sábado, 5 de março de 2011

Levando tapas do Demônio


                Antes de iniciar nossa pequena história convém explicar sobre a E.I.E. Caminhos da Tradição para que possam entender melhor o ocorrido. A E.I.E. é uma escola de Magia e Ocultismo bastante eclética, esse ecletismo possibilita que o aluno fique à vontade no que tange à escolher e se aprofundar ou não nos estudos esotéricos realizando Iniciações e demais cursos presenciais especiais que dispomos e constantemente divulgamos em nosso site.
                Certa feita um rapaz que havia conversado comigo no MSN disse que desejava adquirir o nosso Curso de Goetia e intentar evocar um dos demônios. Expliquei-lhe que tal tarefa não era fácil e que antes de intentar tal proeza, deveria se aprofundar mais em nossos estudos de base, para só então enveredar para a prática segura. Expliquei-lhe que a gnose interior oriunda das diversas práticas e ensinamentos místicos resultaria na autoridade astral necessária para realizar o ato mágicko com mais segurança.
                O rapaz agradeceu, porém percebi que meu argumento não o dissuadiu da sua idéia, e assim não só adquiriu o curso, bem como, todos os apetrechos para realização de um dos mais complexos e perigosos rituais de Magia.
                Seguindo à risca as orientações componentes do curso marcou data e hora em que iria realizar a operação mágicka. Chegado o dia, com a noite bastante favorável, após os procedimentos preliminares, iniciou as evocações. Justamente tentou chamar uma das potências do astral, o espírito Agares. Segundo o Lemegentom ou Clavículas de Salomão, Agreas, Agaros, ou Agares está sob a potência do leste e aparece na forma de um homem velho, montando em cima de um crocodilo e carregando um pássaro em cima de seu punho.

 Ele tem o poder de percorrer rapidamente grandes distancias e retornar quando requisitado. Ensina todas as línguas ou dialetos presentemente. Ele também destrói dignidades temporais e espirituais, e causa tremores sísmicos. Pertencia à ordem das Virtudes e comanda trinta e uma legiões de espíritos.
                Ok, tudo perfeito evocações feitas, e nada aconteceu. O rapaz decepcionado com seu trabalho, e diante de ter feito todo e recomendado e nada ter sentido, saiu simplesmente do Círculo Mágicko sem sequer finalizar ritualisticamente a operação. O final da história está gravada numa conversa com ele pelo MSN que agora reproduzo, preservando é claro a identidade do rapaz.
Rapaz: Pois então Frater, saí do círculo porque não estava realmente sentindo nada.
Eu: Como? Você fez todo o ritual e não o encerrou dando licença de partida ao espírito?
Rapaz: Não Frater, por achar que nada tinha acontecido encerrei a operação e me dei mal, agora estou desesperado.
Eu: Porque desesperado...rs?
Rapaz: Passei à noite de ontem levando tapas na cara, e continuo levando puxões de orelha, tapas na cabeça e puxões de cabelo, também fico escutando chamarem meu nome, o que devo fazer Frater? Estou apavorado!
Frater: Se você chamou a entidade, abriu um portal que não foi fechado, o resultado é esse, e olhe, fique feliz porque poderia ser pior. Inicie o ritual novamente, desde o início, e dessa vez termine-o conforme manda a Tradição. Não é porque você não viu a entidade que ela não está lá. Ver é uma questão de capacidade mediúnica ou vidência, que se você ainda não tem, pode ser desenvolvida com o tempo, ok?
Ao final rapaz acabou vindo até nós para que refizéssemos a operação com ele, pois estava definitivamente apavorado. Ao final tudo correu bem e conforme o previsto, os ataques cessaram e o incauto aprendiz resolveu por sua vez iniciar-se pelos nossos estudos de base.
É importante ter-se em mente que quando vocês chamam, o astral responde de uma forma ou de outra.

2 comentários:

  1. mestre ! esse espírito é bem divertido rsrsrsrs pensa se ele resolve agir de forma diferente ?
    as vezes as pessoas tendem a acreditar que goétia é uma brincadeira de criança .... mas não é não !
    estudo ocultismo a exatamente 10 anos e sei que eu necessitaria de mais 10 milhões de anos para entender todas as formas ... e assim como uma criança é um mago ... primeiro devemos ouvir , depois falar , depois escrever , depois andar e por ultimo realizar ...
    fico feliz por o rapaz estar bem e muito grato por vocês terem o ajudado , caso contrário ele estaria em maus lençõis !!!
    abraços !!!

    ResponderExcluir