terça-feira, 1 de março de 2011

Vick - a bruxinha desastrada!


Este é um fato real, com pequenos exageros, coisa ínfima, você notará.*

Vick era uma bruxinha muito curiosa e muito valente. Convencida de seus dons matriculou-se na E.I.E. Caminhos da Tradição para aperfeiçoar-se nas artes mágicas e ocultas.
Vick gostava muito mesmo de ler, seu tempo livre passava mergulhada na leitura de antigos e empoeirados grimórios. Entristeceu-se com a chegada das férias, por isso foi à biblioteca da escola buscar alguns livros para estudar em casa.
Ela pensou consigo mesma:
"- posso aproveitar para fazer as magias do grau que ainda não alcancei, pois lá estarei livre de vigias".
Então escolheu o Curso de Goetia, o Curso Artes Mágickas de Conjurar e outras traduções.
Mas havia um problema; Vick era casada com um marido "trouxa" e que por sua vez havia contratado uma empregada também trouxa e evangélica.
Mas Vick não se importava com isso, seu gosto pelo desconhecido era incontrolável.
Esperou todos adormecerem e lá se foi para a dispensa com o livro de Goétia debaixo do braço – ninguém sabia que  o seu laboratório secreto de magia ficava logo atrás da prateleira de enlatados. As pessoas mais sensíveis se arrepiavam ao entrar no lugar...
Escolheu a dedo o espírito que iria evocar. Mas  durante o ritual ficou nervosa e se esqueceu de alguns detalhes importantes.
Sem  dar-se conta abriu um portal pelo qual vários demônios passaram. O horror teve início com um grito horrível seguido de gargalhadas tenebrosas que ecoou por toda a vizinhança. Na sequência sete estouros como explosões jogaram em seu laboratório sete pequenas criatureas demoníacas que  se divertiam esbofeteando-lhe, puxando-lhe os cabelos, beliscando-lhe e mordendo-lhe freneticamente.

A bruxinha se desesperou ao ouvir  os uivos dos cachorro de seus  vizinhos. Os treze gatos de seu vizinho fofoqueiro estavam com os pelos ouriçados, as corujas se inquietaram, mas o pior ainda estava por vir...

Os pequenos demônios saíram em disparada por sua casa despertando a todos. A empregada evangélica correu com o Bíblia na mão, o seu marido apavorado correu de cuecas pela casa  e na cozinha  deu de encontro com a empregada de camisola. Os dois trombaram-se e caíram desacordados. As crianças choravam compulsivamente  incomodadas com os demônios que lhes pertubavam. Vick à esta altura estava em pânico. Folheou apressada e trêmula o livro em busca de algum encantamento para conjurar e prender novamente os demônios. Porém devido ao desespero não lia direito e gritava a primeira coisa que encontrava pela frente:
"- Ocus Pocus!"
Ao ouvir isso os demônios pioraram, começaram a quebrar coisas e fazê-as voarem pelo ar, labaredas de fogo, vento e tempestade... Quando sua casa começou a inundar,  ela já tinha perdido as esperanças, mas finalmente  encontrouas palavras certas: "-Apopantos kako Daemonos!", por sorte  tudo se desfez voltando então ao normal.
Soror Fortuna

5 comentários:

  1. Humor caústico,recheado de verdades herméticas...Muito bom, Sóror Fortuna,nota 10! rs rs rs...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Baghavad!
    A história é verdadeira eu só enfeitei um pouquinho, sem exageros, rsrs...
    Mas, além de contar eu tb adoro ler e ouvir histórias. Se tiver alguma para contar prometemos não interromper enquanto você estiver falando, pode contar! Conta, conta, conta!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir